Inicio / Quem Somos / Quem Somos

Quem Somos


Somos uma Associação que tem por objectivo o apoio à população idosa e o seu ambito de ação abrange a localidade de Bicesse e zonas limitrofes, sita na freguesia de Alcabideche, Concelho de Cascais.

“O sonho comanda a vida …(…)” – lá diz o poeta e é bem verdade. Este sonho foi-se materializando! Iniciou-se com uma Comissão Instaladora o chamado “Convívio de Idosos”, duas vezes por semana, na GIMB, com o apoio da Junta de Freguesia. Posteriormente este Espaço não garantiria segurança para os Seniores, ficou decidido que o Convívio transitasse para outro Espaço, provisoriamente, para o “Centro Paroquial de Bicesse”. Finalmente, com o Apoio da Junta de Freguesia de Alcabideche e da Câmara Municipal de Cascais, conseguiu-se o terreno para a Construção da nossa Sede e posteriormente o apoio económico para a finalização das obras; De salientar o altruísmo, gigante, de um grupo de pessoas desta Terra que sempre colaboraram quando a isso solicitadas.  

A parceria com a Autarquia nos projetos, assim como o Protocolo de apoio financeiro, que anualmente renovado e representa cerca de 50% dos nossos encargos sendo de vital importância para o Centro de Convívio se manter. No entanto sabemos que não podemos ficar por aqui. Retomamos conversações para a Candidatura a ”Centro de Dia“, Já tivemos a visita do Arquiteto da Segurança Social que irá dar o seu parecer e nos direcionar no “caminho “a seguir. Estamos confiantes. Citando o nosso grande poeta, Fernando Pessoa: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. Sonhando chegamos até aqui. Temos Fé!

Neste momento, somos cerca de 230 sócios, meia centena frequenta algumas das atividades, uma boa parte é assídua ao Convívio, propriamente dito, aí permanecendo. A cada um o nosso agradecimento.

A toda a equipa, coesa, de colaboradores, técnicos e voluntários, movida pelo mesmo objetivo, agradecemos o empenho e desempenho na concretização dos diferentes projetos. “Juntos seremos mais e melhores”!

Saudamos todos os que continuam a acreditar que é possível!

Bem Hajam!                                                                                                               

Direção